Em parceria com a Elavon, SAP se volta para pequenos e médios varejistas

Em parceria com a Elavon, SAP se volta para pequenos e médios varejistas

A SAP, a Elavon, uma das maiores empresas do setor de meios de pagamentos eletrônicos do mundo, e a NMS, especializada em soluções de gestão contábil, anunciaram parceria para a oferta de solução conjunta de meios de pagamento, automação comercial e gestão. Batizado de Software Único, o sistema tem como foco os pequenos e médios varejistas.

Segundo a SAP, a proposta conta com funcionalidades que atendem todos os processos envolvidos no setor de varejo: ponto de venda, fluxo de caixa, gestão de compras, gestão de vendas, gestão de inventário, contas a pagar e receber, cadastros e dados mestres. Isso deverá ter efeito sobre vários processos como Conciliação de Vendas e Pagamentos, alertas integrados para antecipação de recebíveis, painel de notícias ligadas ao comércio, varejo e pequenos e médios negócios (SMB), podendo direcionar notícias específicas do setor do cliente, entre outras.

O Único vai integrar automação comercial, software de gestão empresarial incluindo conciliação, e um credenciador, que associa todas as informações de vendas feitas por meios de cartões no PDV com as informações contábeis.  “Com a oferta, garantimos acesso do SMB a soluções reconhecidas no mercado, como SAP, Elavon e NMS, o que lhes garante a confiabilidade da solução, mas a um preço justo”, afirmou Antônio Castilho, presidente da Elavon.

Segundo o executivo, a solução foi desenvolvida dentro do conceito de simplicidade que vem sendo pregado pela SAP, e que o setor exige. “A solução será adquirida como um aplicativo e os próprios estabelecimentos farão sua instalação por meio de vídeos apontando o passo a passo de configuração, além de uma equipe especializada para auxiliar o estabelecimento na instalação. Localizada na nuvem, o cliente terá a possibilidade, entre outras formas, de contratar via web, pagar com cartão e receber os links para fazer a instalação”, observou.

Para seu desenvolvimento, o software SAP foi adequado e simplificado pensando exclusivamente no setor de varejo. “Quando analisamos uma solução de software completa para uma empresa, um dos itens que mais pesa é a infraestrutura. Nesse aspecto, a solução Elavon SAP se diferencia, pois o lojista não precisa se preocupar com servidores, licenças, instalações, backups ou atualizações. Basta acessar o portal de autenticação com o navegador e pronto, ele terá acesso a uma das mais modernas plataformas de gestão em nuvem do mercado”, ressaltou Sandra Vaz, líder de vendas da solução SAP Business One para a América Latina.

“Com essa solução, vamos ao mercado de varejo com a oferta mais completa, mais confiável e de melhor custo x benefício que o SMB poderá encontrar”, garantiu Nestor Sansana, Sócio Fundador da NMS.  Ele enfatizou que a preocupação da empresa é ajudar seus clientes a reduzirem custos. “Já economizamos mais de R$ 30 milhões para nossos clientes e esta parceria reforça ainda mais o nosso compromisso”, disse.

A parceria foi anunciada hoje durante o primeiro dia do SAP Fórum 2015, que se realiza em São Paulo.

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha: *